22.6.10

Oração de 22 de junho

               Hoje em dia praticamente não se costuma refletir, meditar, pensar com seriedade e detidamente. O mundo a nossa volta é um mundo de alvoroço, que atordoa e nos priva do silêncio indispensável para nossa introspecção. 
                Somos seres inteligentes; se o homem é profissional do pensamento, há muitos homens que não exercem sua profissão. Não devemos nos movimentar exclusivamente pela força dos instintos cegos e apetites naturais, nem como hipnotizados irresponsáveis, nem como sonâmbulos inconscientes. 
                Não queiramos ser vítimas da vertigem da velocidade, nem da louca precipitação, que é o terrível mal dos nossos dias;cada dia, dediquemos alguns breves minutos, pelo menos, para entrar dentro de nós mesmos; o "minuto de Deus" deve ocupar, em nosso dia, um lugar principal; quanto mais pensarmos, mais mais homens seremos; quanto mais pensarmos em Deus, mais nos assemelharemos a Ele.

  "Sobre os vosso preceitos meditarei e considerarei vossos caminhos. Hei de deleitar-me em vossas leis; jamais esquecerei vossas palavras".  
                                                    (Sl 118, 15-16)    

Livro: Os Cinco Minutos de Deus"
Autor: Alfonso Milagro            

Nenhum comentário:

Postar um comentário