20.6.10

Oração de 20 de junho

             O amor torna iguais entre si todos os que se amam. Por isso Deus, visto que amou o homem, ao criá-lo o fez a sua imagem e semelhança. Por isso o homem deve esforçar-se por manter em si a maior semelhança possível com Deus. Trata-se duma semelhança que não a recebemos duma vez para sempre, mas que devemos ir forjando-a dia após dia, esforço após esforço.
              Isto vai levar você a viver o divino no humano que, afinal, é a única forma de viver o homem no divino, de divinizar-se, de fazer-se semelhante a Deus.
              Porque, se você tem que fazer de sua vida uma semelhança de Deus, também fará o mesmo com as circunstâncias que dão existência à vida, de que a vida que você tem não é sua, mas, por essas circunstâncias que situam você e o diferenciam dos demais.
              O cristão é o grande comprometido no esforço de dar à vida seu verdadeiro sentido de semelhança com o divindade: isto é elevar e dignificar a vida.




" Os que ele distinguiu de antemão, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho, a fim de que este seja o primogênito entre uma multidão de irmãos". 
                                                                             ( Rom 8,29)




Redação: Pastoral Familiar
Livro: " Os cinco minutos de Deus"
Autor: Alfonso Milagro


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário